segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dramatização: CORAÇÃO DO MEU PAI





Preparação:  Confeccionar em cartolina ou EVA, a partes do corpo (pernas com os pés, braços com as mãos, cabeça e um coração)
Cada criança vai entrar com uma dessas partes. (podem entrar em grupos)
Montar num painel a frente um tronco (do corpo humano)





CRIANÇAS 1 =  (Entram trazendo as pernas e colocam no corpo que já está montado)

ESTAS SÃO AS PERNAS DE PAPAI
SEMPRE ME LEVAM PRA LÁ E PRA CÁ
JOGAM BOLA, ME BALANÇAM E CORREM ATRÁS DE MIM.
Ah!!  COMO É BOM TER UM PAI ASSIM.   (dizer essa frase carinhosamente)


CRIANÇAS 2 =  (Entram trazendo os braços e colocam no corpo)

ESTES SÃO OS BRAÇOS DE MEU PAI
SEMPRE PRONTOS PARA ME ABRAÇAR
USA SUAS MÃOS PARA ME ENSINAR
E FAZER CARINHO EM MIM.
Ah!!  COMO É BOM TER UM PAI ASSIM.  (dizer essa frase carinhosamente)


CRIANÇAS 3  =   (Entram trazendo a cabeça e colocam no corpo)

ESTA É A CABEÇA DE PAPAI
SEMPRE A PENSAR COMO VAI CUIDAR DE MIM.
PAPAI VÊ OS MEUS DESENHOS E MINHAS INVENÇÕES.
OUVE MINHAS PERGUNTAS E SEMPRE TEM UMA HISTÓRIA LEGAL
PRÁ CONTAR PARA MIM.
Ah!!   COMO É BOM TER UM PAI ASSIM.    (dizer essa  frase carinhosamente)

CRIANÇAS 4   =   (Entram trazendo o coração)

BOM MESMO É SABER QUE EU MORO NO CORAÇÃO DO PAPAI.
E QUE NADA VAI ME TIRAR DAQUI.

TE AMO PAPAI!!      (dizer bem forte)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Obs.:  Essa dramatização fica mais adequada para crianças menores, até 8 ou 9 anos.

Sugestão:  Preparar um coração bem bonito com uma foto da criança dentro do coração. Pode-se escrever no verso a fala final (crianças 4)


Autoria:  Rosiléia F.Dias Araujo
2008-2009